Sítio Independente organizado e mantido pelo Coordenador do Curso de Engenharia Eletrônica do campus Curitiba da UTFPR
Random header image... Refresh for more!

Qual foi o modelo LATEX utilizado para a escrita do PPC?

\documentclass[12pt, oneside, openany] {book}

\usepackage[letterpaper, margin=25mm, bottom=25mm, top=25mm]{geometry}

\usepackage[brazil]{babel}
\usepackage[latin1]{inputenc}
\usepackage[T1]{fontenc}
\usepackage{graphicx,color}
\usepackage{enumitem}
\usepackage{amsthm,amsfonts}
\usepackage{helvet}
\usepackage[colorlinks = true,
linkcolor = blue,
urlcolor = blue,
citecolor = blue,
anchorcolor = black]{hyperref}
\usepackage{multirow}
\usepackage{tabularx,colortbl}
\usepackage{float}
\usepackage{fancyref}
\usepackage{fancyhdr}
\usepackage[stable]{footmisc}
\usepackage{chngcntr}
\usepackage{tcolorbox}
\usepackage{longtable}
\usepackage{caption}
\usepackage{lipsum}
\usepackage{booktabs}
\usepackage{amsmath}
\usepackage[numbers]{natbib}
\usepackage{pdfpages}
\usepackage{lscape}

% marca dagua
\usepackage{lipsum}
\usepackage{xcolor}
\usepackage{xwatermark}
% marca dagua

\usepackage{makeidx}
\makeindex

\newcommand\tab[1][1.5cm]{\hspace*{#1}}

\counterwithout{footnote}{chapter}

\setlength{\textwidth}{17 cm}
\setlength{\textheight}{22cm}
\setlength{\parindent}{15mm}

\pagestyle{headings}
\graphicspath{{figuras/}}

\addto\captionsportuguese{\renewcommand{\tablename}{Quadro }}

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

%\input{capa}

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
% definicao da marca dagua

%\newwatermark[allpages, angle=55, scale=1, color=blue!20]{texto da marca dagua}
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

\begin{document}

\renewcommand{\tablename}{Quadro}

%\myTitle

\pagenumbering{Roman}

\tableofcontents

\listoftables

\listoffigures

\mainmatter

\pagenumbering{arabic}

\pagebreak

\setcounter{page}{1}

\chapter{Apresenta\c c\~ao}

\section{O que h\’a de novo no curso}\label{section:oquehadenovo}

\newpage
\section{Hist\’orico da Universidade Tecn\’ologica Federal do Par\’ana, do Campus e do Curso}\label{section:historico}

\section{Contextualiza\c c\~ao nacional, regional e local }\label{sec:contextolocal}

\chapter{Identifica\c c\~ao do Curso}

\section{Nome do Curso}

\section{Titula\c c\~ao conferida}

\section{Modalidade do Curso}

\section{Dura\c c\~ao do Curso}

\section{Carga Hor\’aria do Curso}

\section{\’Area de Conhecimento}

\section{Habilita\c c\~ao}

\section{Regime Escolar}

\section{N\’umero de vagas oferecidas por semestre}

\section{Turnos previstos}

\section{Ano e semestre de início de funcionamento do curso}

\section{Ato de reconhecimento}

\section{Processo de ingresso}

\section{Rela\c c\~ao do curso com a vis\~ao e miss\~ao da institui\c c\~ao}

\section{Objetivos do curso}

\section{Perfil do egresso}\label{sec::perfil_egresso}

\section{Compet\ências}

\section{Habilidades Sociais e Operacionais}\label{Habilidades_Sociais}

\section{Areas de Atua\c c\~ao}\label{sec:areas_atuacao}

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
\chapter{Organiza\c c\~ao Did\’atico Pedag\’ogica}

\section{Rela\c c\~ao Teoria e Pr\’atica}\label{section:relacao_teoria_pratica}

\section{Desenvolvimento de Compet\^encias Profissionais}\label{section:competencias_profissionais}

\section{Avalia\c c\~ao da Aprendizagem}

\section{Flexibilidade Curricular}

\section{Rela\c c\~ao com a Pesquisa}

\section{Rela\c c\~ao com a Extens\~ao}

\section{Diversidade e Educa\c c\~ao Inclusiva}

\section{Mobilidade Acad\^emica}

\section{Pr\’atica como Componente Curricular}

\section{Forma\c c\~ao de Atitudes Empreendedoras}

\section{Forma\c c\~ao para a Sustentabilidade}

\section{Est\’agio Curricular Supervisionado}

\section{Trabalho de Conclus\~ao de Curso}

\section{Aproxima\c c\~ao com Entidades Vinculadas ao Mundo do Trabalho}

\section{Atividades Complementares}

\section{Semestre de Acolhimento}\label{sec:acolhimento}

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
\chapter{Matriz Curricular}

\section{Regime Letivo}

\section{Conceito de Op\c c\~oes de idioma no curso de Engenharia Eletr\^onica}\label{section:optativas_de_area}

\section{Disciplinas Extensionistas}\index{Extensão!Disciplinas}

\section{Disciplinas por Semestre Letivo/Periodiza\c c\~ao}\label{sec:disciplinas}

\newpage
\section{An\’alise da Matriz do Curso}\label{section:analise_curso}

\subsection{Carga hor\’aria de Atividades Te\’oricas}

\subsection{Carga hor\’aria de Atividades Pr\’aticas}

\subsection{Distribui\c c\~ao de Carga Hor\’aria de Aulas Pr\’aticas, Te\’oricas e a Dist\^ancia}

\subsection{Carga hor\’aria de Trilhas de Aprofundamento }\label{section:cargahorariatrilha}

\subsection{Carga hor\’aria das Atividades N\~ao Presenciais – ANP}\label{sec:carga_horaria_distancia}

\subsection{Carga hor\’aria total em sala de aula, laborat\’orio ou a dist\^ancia}

\subsection{Carga hor\’aria das Atividades Pr\’aticas como Componente Curricular-APCC}

\subsection{Carga hor\’aria do Est\’agio Curricular Obrigat\’orio}\label{sec:estagio}

\subsection{Carga Hor\’aria do Trabalho de Conclus\~ao de Curso – TCC}

\subsection{Carga hor\’aria das Atividades Complementares}\label{sec:AtividadeComplementar}

\subsection{Carga hor\’aria das Atividades de Extens\~ao}

\subsection{Carga hor\’aria de Outras Atividades Recomendadas}

\subsection{Carga Hor\’aria Estimada fora de Sala de Aula}

\subsection{Resumo da Distribui\c c\~ao das Cargas Hor\’arias \label{sec:carga_horaria_distribuicao}}

\newpage
\subsection{Carga hor\’aria de acordo com a Resolu\c c\~ao CNE/CES de 2002}

\subsection{Disciplinas Obrigat\’orias da Matriz Curricular n\~ao previstas na resolu\c c\~ao CNE/CES de 2002}

\subsection{Resumo da Cara Hor\’aria de Acordo com a resolu\c c\~ao CNE/CES de 2002}

\subsection{Eixos de Forma\c c\~ao da Matriz Curricular}\label{sec:eixos_de_formacao}

\section{Ement\’arios, conte\’udos e refer\^encias}

\section{Equival\^encia com a Matriz Anterior do Curso}

\chapter{Trilhas de Aprofundamento}\label{capitulo:trilhas}

\chapter{Administra\c c\~ao do Curso}\label{chapter:administracao}

\chapter{Avalia\c c\~ao Interna e Externa \label{chapter:avaliacao}}

\chapter{Infraestrutura de Apoio Acad\^emico}

\section{Ambientes de Ensino e Aprendizagem}

\section{Equipamentos}\label{sec:equipamentos}

\section{Laborat\’orios}\label{sec:laboratorio}

\section{Recursos Tecnol\’ogicos}

\section{Ambientes e Artefatos Tecnol\’ogicos para as Modalidades Presencial, Semipresencial e a Dist\^ancia}

\appendix
\chapter{O que \’e esperado dos estudantes}

\chapter{Pr\’e-requisitos necess\’arios para cursar as disciplinas do curso}\label{apendice:prerequisitos}

\chapter{Equival\^encia com a Grade Anterior}\label{apendice:equivalencia}

\chapter{Sistema de Codifica\c c\~ao das Disciplinas}

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

\chapter{Disciplinas compartilhadas com outros cursos ou departamentos}

\chapter{Ementas, Conte\’udos e Refer\^encias Bibliogr\’aficas das Disciplinas}\label{apendice:ementas}

\chapter{Disciplinas pertencentes \`as Trilhas de Aprofundamento}\label{apendice:ementas_trilhas}

\chapter{Syllabus}\label{apendice:syllabus}

\chapter{Matriz Curricular do Curso – Grade}\label{apendice:grade}

\chapter{Sugestão de Formul\’ario de Avalia\c c\~ao}\label{apendice:sugestao_formulario_avaliacao}

\chapter{Ata da Reuni\~ao do Colegiado}

\chapter{O PPC e o forEng}

\newpage
\phantomsection
\addcontentsline{toc}{chapter}{Bibliografia}
\bibliographystyle{plainnat}
\bibliography{bibliografia}

\phantomsection
\addcontentsline{toc}{chapter}{\indexname}
\printindex

\end{document}